top of page
My Pick:
Check back soon
Once posts are published, you’ll see them here.
Search By Tag:
No tags yet.
Stay In The Know:

Somos todos bons


Da mesma maneira que uma pequena gota de óleo pode tornar imprópria para consumo milhares de litros de água, sinto que um pouquinho de energia negativa projetada por um único ser humano possa provocar imensos estragos e machucar o coração dos bons, que, ao receberem tal negatividade, ficam desacreditados no bem, e desistem de tentar disseminá-lo.

Eu não quero desistir. Sei que você também não quer. E da mesma maneira que as redes sociais e os noticiários dão atenção aos exemplos negativos, os exemplos positivos são a maioria. Sim, são a maioria! Por exemplo, ao mesmo tempo em que um noticiário mostra para centenas de milhares de pessoas um indivíduo que cometeu um crime contra a vida de alguém, centenas de milhares de pessoas boas unem-se da maneira que podem - usando devidamente as redes sociais, para levantar fundos para uma professora que se encontra com um problema de saúde grave. Enquanto um indivíduo pequeno e sem amor recebe atenção por seu comportamento negativo, centenas de milhares de outras estão realizando algo positivo - até finalmente ganhar a atenção da mídia.

Nós somos bons, você é, eu prometo. Não é porque você estava cansado no ônibus e fingiu que estava dormindo para não oferecer seu assento à uma senhora que estava em pé, que você não tem um bom coração, mas tente levantar-se da próxima vez. Entendo que seja cansativo passar o dia laborando em pé, mas deve ser mais cansativo ainda para os pés dela manterem-na firme por tantas décadas.

Seja gentil. Por mais que você não concorde com a opinião, religião, ou ponto de vista político de alguém, não há a necessidade de desferir palavras de ódio.

Nós somos bons. Inspire-se no melhor que você possa ser. Não me importa quem sejam os representantes da sua religião atualmente, o seu Deus não excluiria ou discriminaria ninguém. O seu Deus ensinou o amor e a amar. Não estou denominando o(s) seu(s) Deus(es) (ou Deusa[s]), e mesmo que você não acredite em um, creio que acredite no Amor.

Tenho muito a aprender, mas das religiões que conheço, percebi que o ponto em comum é que ensinam a amar, a desenvolver-se como pessoa ou espiritualmente através de atos de amor. São muitos, os atos! A compaixão, a compreensão, o perdão, a caridade, o cuidado, o afeto são alguns exemplos. Me desculpe, eu sei que você já sabe disso, mas é que acaba sendo fácil esquecer às vezes. Respiro fundo e relembro quando me entristeço com alguma situação de injustiça. É muito difícil não sermos injustos com o injusto, ainda mais com tanta paixão que carregamos no peito, louca para se manifestar de forma colorida, mas por ficar retida e desacreditada, acaba por nos cegar ao manifestar-se. Transfira essa paixão dentro de si para o bem.

Nós somos bons. Deixe com que cada um caminhe a sua própria jornada sem interferí-la negativamente. A negatividade afasta as pessoas e atrapalha o seu próprio desenvolvimento. Você não está ajudando nem ao outro, nem a si.

Não semeie nem desfira ódio, isso somente fará mal a você e aos outros ao seu redor. Não se esqueça de que você irá colher o que foi plantado anteriormente. Da mesma maneira que o bocejo é contagioso, nosso amado profeta "José Agradecido", o paulista mais carioca que já existiu, já nos ensinou que gentileza gera gentileza. E veja você, só de saber que ele nasceu em São Paulo, já devíamos parar agorinha com essa bobagem de rivalidade entre estados à troco de nada - sem falso moralismo, sempre valendo brincadeiras que não tenham como objetivo ofender, tratando-se uns aos outros com bom humor e esportividade.

Dê uma chance ao seu coração. Deseje um bom dia àqueles que são diferentes de ti. Ame-os, por mais que discorde de suas opiniões. O amor sempre vence, e se estivermos unidos, teremos ainda mais força. Somos todos bons.


bottom of page